Baixe nosso app

NOVIDADES

“Acacci na Arte” é uma nova iniciativa da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil

A arte pode ser representada de diversas formas, por meio dela o ser humano consegue expressar suas emoções, sua história e sua cultura. Nessa linha, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci, em parceria com o artista plástico, Jorge Solé, lança, nos dias 14 e 15 de agosto, na Casa da Memória – Vila Velha, às 10 horas, o projeto “Acacci na Arte”. A iniciativa, além de disseminar o propósito da instituição, visa captar recursos para a entidade por meio da venda de álbuns de gravuras feitos pelo artista.

Ao todo foram 200 álbuns doados por Solé, o artista é um dos voluntários mais antigos da Associação que, em 2018, foi empossado como Embaixador. “Poder contribuir de alguma forma com uma instituição tão séria e transparente é uma enorme alegria, sou suspeito para falar, pois meu relacionamento com a Acacci é de longa data. E fazer essa colaboração em forma de arte, é gratificante”, relata o artista.

Para a superintendente da instituição, Luciene Sales Sena, o resultado da iniciativa solidária proposta pelo Embaixador será investido em ações que visam o bem-estar de crianças e adolescentes atendidos pela Associação. “O valor será aplicado nos serviços prestados pela instituição, proporcionando mais qualidade de vida para os assistidos. E, poder contar com parceiros como o Solé, é uma enorme alegria, pois é um artista que usa a arte em benefício social”, conclui Luciene.

Sobre os álbuns:

As obras, ideais para presentear no Dia dos Pais, são todas produzidas artesanalmente, numeradas, datadas e assinadas pelo artista. No álbum Memórias do Convento contém cinco gravuras. Já no álbum BEBOP/jazz contempla sete gravuras. O valor para aquisição é de R$300,00, que serão revertidos para a Acacci.

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias. No mês de junho a Acacci realizou 368 hospedagens, entregou 1.570 refeições, disponibilizou 710 fraldas descartáveis, distribuiu 23 cestas básicas, realizou 316 atendimentos de nutrição e 98 de fisioterapia. Além disso, anualmente, a instituição atende cerca de 700 usuários, oriundos do norte do Espírito Santo, Grande Vitória, Leste de Minas Gerais e Sul da Bahia.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Para mais detalhes, veja nossa Política de Privacidade .